Search
Close this search box.

Preciso fazer Seguro para uma viagem Nacional ?

Preciso fazer Seguro para uma viagem Nacional?

Sim! Você deve contratar um seguro viagem nacional mesmo possuindo um plano de saúde. É comum que o viajante pense que só por ter um plano de saúde, não é necessária a contratação de um seguro viagem nacional, mas há pontos que devem ser levados em consideração

Sabe por que contratar um seguro viagem nacional é uma ótima opção para viajar tranqüilo? Porque ainda que você tenha um convênio médico com cobertura nacional, você vai ver que o seguro oferece amparo para vários outros incidentes que podem ocorrer na viagem além das emergências médicas. E por um preço super acessível!

Preciso fazer Seguro para uma viagem Nacional ?

O seguro para viagens nacionais realmente não é obrigatório como para destinos na Europa, por exemplo. Contudo, é sempre recomendado ter uma camada a mais de proteção. Adquirir essa apólice te garante muito mais segurança em sua viagem, não importa o destino.

Quanto tempo antes da viagem precisa fazer o seguro viagem?

O mais correto é fazer a contratação com no mínimo um dia antes da viagem, e a data deve ser a do embarque e desembarque. Caso passageiro fizer +2 dias ele pagará a mais e **não** terá reembolso caso não utilize. Nossa dica é: na contratação compre no mínimo um número de dois dias a mais de seguro, pois caso necessite, poderá utilizar e ainda descarta problemas futuros

O que o seguro viagem nacional cobre?

O seguro viagem nacional cobre despesas médicas e hospitalares, odontológicas, traslado de corpo, regresso sanitário e traslado médico, além de outros itens e opções extras que podem ser contratadas. Saiba mais sobre os planos, consulte – nos para conhecer o mais indicado para sua viagem

Preciso fazer Seguro para uma viagem Nacional ? Pode fazer seguro viagem durante a viagem?

Você pode contratar o seguro viagem até o dia da viagem
Caso já esteja em viagem deverá solicitar autorização para a seguradora, e para isso consulte seu corretor de seguro, ele te dará todas as instruções.

Mesmo durante a viagem, porém, lembre-se de avisar sua seguradora que você já está se deslocando, pois isso precisa ser discriminado na apólice.

Como funciona o seguro de viagem?

O seguro viagem é um serviço que oferece ao passageiro todo o suporte necessário em situações indesejáveis e não previstas durante sua viagem.

O seguro viagem não é um plano de saúde, ele funciona como uma assistência em caso de urgências.

Para acionar o seguro viagem, você pode ligar para o número de telefone de sua apólice ou contatá-los pelo WhatsApp, de graça, de qualquer lugar. Algumas seguradoras também possuem aplicativos de celular, o que facilita ainda mais a comunicação.

E muitas também possuem telemedicina, que facilita e agiliza muito o atendimento.

Se preferir, também pode optar por atendimento médico de sua preferência e a seguradora vai te reembolsar os valores conforme a apólice contratada. Só não se esqueça de guardar todos os comprovantes de pagamento da consulta ou exames realizados.

Sempre tenha em mãos o número de sua apólice e seus dados pessoais. Conte ao atendente o seu problema e ele irá te dar o suporte necessário para lidar com a situação – e tente manter a calma para entender as instruções e conseguir sair da situação da melhor forma possível.

Portanto, o fundamental mesmo é ler com atenção a apólice do seguro viagem, e entender bem as particularidades do plano que você contratou. Caso tenha alguma dificuldade na hora de falar com o seguro, vá em frente e busque ajuda, pois o importante é receber o suporte que você precisa. Depois você contata a empresa para resolver a questão financeira.

SIMULE AQUI SEU SEGURO

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online!

 

MULTI SEGURO VIAGEM

A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

Categorias

Assine a newsletter

Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.